terça-feira, 3 de maio de 2016

A pedra de 2014: O olho de tigre

Esta pedra preciosa absorve más energias. Dá coragem e protege dos perigos. Contra inveja e mau olhado.       “Os tigres são caçadores pacientes”. Sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave do cristal olho de tigre. 


                                                                                     O olho de tigre é a chamada “pedra da liberdade”, proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes.
Júpiter é como um “Pai” austero e benevolente que direciona as intenções para o positivismo, para novas oportunidades de vida, beneficiando os estudos e a compreensão num nível superior. Sempre nos traz novas oportunidades de aprendizado ou aprimoramento. E nem sempre esses “aprendizado” é agradável.
Mas, cuidado com as armadilhas! Júpiter também pode trazer, em seu aspecto negativo, a dispersão, preguiça, deixar tudo para amanhã, fazer promessas muito além de sua capacidade para cumpri-las. Fique atento!
No plano espiritual teremos atuando fortemente a energia da Justiça Divina: quem merece, recebe, mas também, quem deve irá pagar...
Sendo o ano de 2014 regido por Júpiter, regente do signo de Sagitário. Teremos a oportunidade de benéfica expansão e crescimento, impulso à renovação acrescido da auto-confiança e otimismo. Confiar nos mecanismos da vida e conquistar com entusiasmo novas dimensões de realização.
As origens do Olho de Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho-de-Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.
Fixa a energia na concretização dos ideais. Interliga o espírito à matéria e vice-versa. Facilita o Ser a descobrir o seu lugar e papel na vida física, a se conhecer interiormente. Ajuda a reconhecer suas afinidades espirituais. É um cristal de força pessoal, integridade e capacidade de trazer o Céu à Terra.

Pela Numerologia este ano será regido pelo número “7”.
O número “7” também é de concretização, quando se “recebe os presentes” da vida ou da espiritualidade, se preferir, merecidamente! Portanto, se você vem plantando com o coração, ao longo destes últimos 6 anos, neste ano há a real possibilidade de materialização daqueles “presentes” que a espiritualidade lhe enviará, direcione, pois estará em suas mãos, determinação! E com certeza, nos assuntos de seu merecimento. Talvez agradáveis “surpresas” de sorte e recompensa, fatos inusitados que o fazem sentir ser a proteção divina atuando a seu favor. Abra seu coração para elas e saiba reconhecê-las...

Diante do quadro que se descreve para o próximo ano, a pedra que nos ajudará a enfrentar os desafios que vivenciaremos é o “Olho de Tigre”. Uma linda pedra, de aspecto dourado e com suave brilho interno. Possui uma energia bastante forte ligada à auto-confiança, auto-valorização; é uma pedra que nos ajuda a assumir nosso “poder” interior, “acreditar” em si mesmo e seguir em frente com nossos projetos.

Ela é uma pedra capaz de nos ajudar a enfrentar adversidades, mudanças, trazendo uma nova visão de força e capacidade para realizar ou enfrentar. Possui o mito de ser o “Olho de Deus” ou o “Olho do Deus Sol”, devido ao brilho de refração interna que lhe confere o aspecto de olho de um animal, o Tigre.

Ela traz a Proteção Divina através da Força Interior, do assumir-se, do garantir-se, do acreditar em si mesmo e em seus potenciais. É a pedra do “EU POSSO!”, “EU FAÇO!”, “EU CONSIGO!”. Também é a pedra que nos sintoniza com o sucesso, a prosperidade, a sorte, o ganho, o poder ligado à vontade e Justiça Divina, que cumpre os benefícios por merecimento.

Basta você querer, desejar do fundo do seu coração, se colocar na intenção de alcançar! E principalmente AGIR! A seu favor! Sem pensamentos negativos ou afirmações de dificuldade e negatividade! Lembre-se: um Pai quer a evolução de um filho e é esta energia que lhe será solicitada!

Use seus talentos de forma bem direcionada. Tenha a intenção, formule metas, trace objetivos, diga ao Universo o que você pretende realizar de coração, o que você quer para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário